Requisitos da Oitava Série

apenas-amigos

Todo mundo se preocupava com a minha provável ”eterna solteirice”, menos eu, claro! Ainda era a oitava série e minha mãe junto das ladainhas que a minha tia colocava na cabeça dela sobre eu não ter namorado ficavam me atordoando! Tudo sobre os requisitos da oitava série que um deles eram: Ter um namorado! Todo dia quando eu saía de casa minha tia gritava do portão sobre mais um ”cara bonitinho” que passava por ali, e dentre aqueles almoços de família o que mais acontecia era rolar a frase ”tenho que te apresentar o filho duma amiga minha…” que vinha da minha tia.

Um dia qualquer, levantei e fui pra escola, acho que era semana de palestras, saí do portão de casa e com o barulho do Rusty latindo minha tia apareceu na janela gritando:

– O Lu, ce acha mesmo que vai conseguir marido nessa roupa menina? – E é nesses momentos que você olha pra baixo e se sente incrivelmente estranha, eu usava uma blusa azul claro com ”Make a Wish” escrito em branco, um jeans preto e sapatilhas floridas, além da bolsa marrom com as coisas pra semana especial do colégio – Tchal tia! – Falei de volta correndo pra segurar o ônibus na esquina.

Chegando na escola, tinha um novo garoto, com o cabelo loiro, uma leve barba também loira e um sorriso, como posso descrever? Encantador! Ele olhou pra mim e veio em minha direção, eu provavelmente fiquei vermelha e ele me disse:

– Luisa?

– Ah, sim!

– Sou o palestrante do colégio naval!

E foi aí que eu achei que poderia acontecer alguma coisa, e espontaneamente perguntei:

– Você tem quantos anos? – Ele riu

– 16! Preço assim tão velho pro ensino médio? – Na hora pensei nos dois anos de diferença, se eles poderiam me dr menos chances!

– Não! Parece assim tão velho pra palestras! – Ele riu de novo e agente foi andando pra quadra, ele me contou algumas histórias meio doidas e no fim da tarde me levou em casa e me deu um beijo.

A gente deu uns encontros e desencontros, mas vai saber onde vai dar, ele foi o primeiro garoto que eu levei em casa e esse pelo menos minha tia gostou e parou de criticar como minhas roupas são tão santinhas! Bom, até que valeu a pena esperar alguém sério pra namorar e acho que a gente combina um pouco, mas quem vai saber no que vai dar?

Deixe uma Resposta

