Pelo resto da sua vida

… eu odeio ser adolescente! Parece que nessa fase da vida, tudo é jogado em cima da gente, como se não bastasse as mudanças, a pressão aumenta, a tal da responsabilidade aparece do nada e você ainda tem que escolher o que fazer pelo resto da sua vida, com bastante ênfase! E todo mundo começa a te perguntar isso e sem nem ligar que você não tem nem ídeia do que ainda pode vir, do provável arrependimento pela escolha de carreira, marido, filhos, e de você estar começando agora a ter noção do que talvez possa ser a vida! Ah, e o povo vem todo te julgando! Acho que tudo começa com o que você quer, e não com o que poderia ser melhor, ser realizado no que faz é tudo o que eu procuro, e quando a talvez realização não se encaixa nos padrões de uma ”boa vida” tá errado! Eu posso tanto ser uma estrela de cinema como posso entrar pro exército, tudo vem de uma escolha, essa uma que pode mudar tudo!

E tudo virou o padrão do que aquela tal pessoa acha ser melhor pra você, e se você quem sabe, PIRA com isso, mandam você se acalmar! Só que acabou aquela fase de deixar pra depois já que o depois virou o hoje! A minha cabeça mudou de rumo e eu só quero poder ver o futuro e saber do que eu vou estar daqui a uns 20 anos! Fica tudo tão mais complicado que sei lá! É o resto da minha vida e talvez a decisão mais importante da minha vida e quem tem de toma-lá sou eu e isso me assusta um pouco! Tá isso me assusta muito! Não sei ainda quantos filhos vou ter ou adotar, nem com quantos anos vou casar, já que  ainda não aconteceu e eu só espero que eu goste das minhas futuras escolhas, e parece que agora eu quero saber, eu quero ter certeza eu quero uma vida planejada mas uma em que eu seja feliz, quem sabe um marido, quem sabe dois, eu abra um jornal ou eu escreva um livro ou quem sabe jogue tudo pro alto só pra cuidar do meu filho, se é que vou ter um! Não temos certeza de nada na vida, e a vida toda buscamos por uma explicação do porquê de ter dado certo que talvez não exista, ou quem sabe seja só a sorte ou as suas escolhas façam a diferença, as vezes não tem nada escrito em lugar nenhum, só que a vida é a gente quem faz e se for pra dar certo vai, dar! Já que do mesmo jeito que sonhamos podemos transformar em realidade, mas isso é só com muuuito esforço, na qual eu pretendo fazer!

Porque esse é só o começo do resto da minha vida…

Deixe uma Resposta

