Totalmente Realista

Por que será que a gente sempre se prende ao passado, achando que sempre foi melhor?

Sendo totalmente realista, quem nunca disse ou pensou que se pudesse voltar aquele tal dia, naquela tal hora seria tudo melhor e seriamos felizes para sempre (…) Todos nós! Mas será que ainda naquele ”dia mais feliz de todos” não estávamos pensando naquele outro tal dia? A resposta é sim!

Pra gente, o passado sempre foi melhor, o presente é sempre chato demais e o futuro não tão bom assim! Só que a gente esquece que o futuro já chegou, que tudo aquilo já foi vivido e que tudo aquilo mesmo sendo tão especial, já passou!

Será que a gente seria mais feliz se aceitasse o presente… é claro que sim, só que não é assim tão fácil como parece, quando levamos aquela lição de moral, tudo parece ser tão simples, só que na realidade é tudo tão mais complicado. E queremos que chegue a nós numa tal facilidade, sem ter que sacrificar nada, só do nada acontece um ~~tcharam~~ e pronto, aceitamos o presente como o que temos e a nossa única opção.

Nada é assim tão fácil, mas é exatamente por isso que é assim tão bom. Aquele momento sagrado que você abre os olhos, se passa tão despercebido ao notar que horas são, o momento da mudança acontece tão rápido que não percebemos, um dia olhamos no espelho e vemos como tudo já mudou mais uma vez e continua assim constantemente.

A gente sempre reclama do tempo, nunca é como a gente quer! Quando é pra acabar logo o primeiro tempo de aula do dia, demora mais de uma eternidade e naquele momento ótimo, com aquelas pessoas ótimas, tudo passa tão rápido!

Sem querer parecer cliché, mas acorda meu povo! Cm tudo o que acontece através do nosso mundinho de prioridades, todos os reais problemas – sem querer desfavorecer os teus problemas – todas as dores contantes e todas as alegrias ao ver um sorriso, tudo passando despercebidos e nós somos cada vez mais alienados a nunca sair do nosso mundinho.

Mas essa é a graça da vida, ter que se esforçar pra fazer tudo, para que tudo que seja ganho na facilidade não tenha tanta importância assim, desde que soubemos que o quê conseguimos é melhor, é mais feliz, é mais nosso (…)

Se tudo fosse tão fácil, será mesmo que seria melhor?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s